Michael Jordan disse “não” para a NBA para troféu de MVP da liga

Um dos maiores de todos os tempos da NBA, Michael Jordan teve anos imensuráveis de contribuição para o basquete. Isso levou a liga a decidir remodelar o troféu de MVP para se parecer com o ídolo. Apesar disso, o próprio Jordan entrou um pedido para que a mudança não acontecesse.

Mark Smith, designer da Jordan Brand e que participou da remodelação do troféu, explicou o que o astro pensava sobre a mudança: “Michael estava convencido de que o troféu não deveria se parecer com ele. Ele queria que fosse sobre o jogador receber o prêmio, não sobre ele”, disse.

Smith também ressaltou que Jordan queria que o troféu deveria representar o trabalho e a trajetória do jogador que o conquistou não sobre a lenda do Chicago Bulls.

“O prêmio Michael Jordan Most Valuable Player é como é chamado. Esse é o reconhecimento. Não importa a aparência do troféu – o que importa são as realizações do jogador”, lembrou.

Com isso, o designer e a sua equipe tiveram que mudar os rumos do trabalho. O objetivo era fazer um troféu que não lembrasse o ex-jogador, mas que ainda assim tivesse a essência de uma conquista, algo que o camisa 23 estava acostumado a fazer.

“O conceito que estabelecemos foi retratar uma forma humana alcançando o topo. Não se trata de representar Michael Jordan, mas de simbolizar a busca pela grandeza e a conquista pessoal que cada MVP representa”, completou Smith.

Por fim, o atual troféu do MVP mostra realmente aquilo que Jordan pensa, que o prêmio deve servir como fonte de inspiração para os vencedores futuros.