Steve Nash mandou a real sobre futuro como treinador

O ex-jogador e técnico da NBA, Steve Nash, falou a respeito do seu futuro como treinador. A fala aconteceu uma conversa com lendas europeias do basquete norte-americano na última sexta-feira (23), na Eslovênia, antes do jogo de despedida de Goran Dragic.

Após ser questionado sobre uma possível volta aos tempos de técnico, Nash foi sincero e afirmou que não se vê no cargo de nenhuma equipe no futuro.

“É um [assunto] que penso. Ser técnico foi uma grande experiência para mim e minha família. Não queria ter uma carreira como técnico. Apenas quis ajudar aquele projeto. Não sinto que ser técnico está necessariamente no meu futuro. Estou muito focado nesse momento em ter o maior impacto possível nos meus filhos”, disse.

O único trabalho de Nash como treinador na NBA aconteceu entre 2020 e 2022, quando esteve a frente do Brooklyn Nets. Agora, o ex-jogador prefere dar prioridade à família.

“Alguns chamam de pai, outros de motorista de Uber. Basicamente acordo as crianças de manhã, levo-as para a escola, busco, levo para seus treinos […] Posso dizer que ganhei a oportunidade de escolher dar o maior tempo de atenção aos meus filhos que eu puder”, completou.

Como jogador, Steve Nash teve uma trajetória vitoriosa. Foram dois prêmios de MVP, oito seleções ao All-Star Game e sete aparições em times All-NBA. Sua aposentadoria aconteceu em 2015. Cinco anos depois, assumiu o Nets, que tinha Kyrie Irving e Kevin Durant no elenco. Ele permaneceu até o começo da temporada 2022/23, quando foi demitido e desde então, não voltou mais a treinar nenhuma equipe.

Foto destaque: Brad Penner-USA TODAY Sports.