Cidade brasileira ganha ginásio de basquete por projeto licenciado pela NBA

A cidade de Santos, no litoral paulista, ganhou um ginásio de basquete através de um projeto licenciado pela NBA, o High Performance Basketball Academy. O Ginásio da Unilus foi reinaugurado no último final de semana em um evento que contou com diversas atrações e participações de atletas. A informação é do “ge”.

Além da distribuição de brindes, Dida, Luizinho, Gabriel Soldi e o técnico Daniel Leque, do time principal de basquete santista estiveram no local para conversar com os matriculados no projeto. Eles ajudaram os participantes do torneio 3 x 3.

Mauro Dinato, presidente executivo da Fundação Luzíada, falou sobre a reabertura do Unilus e celebrou o projeto.

“Muito importante reabrir este ginásio, depois da tempestade do dia 3 de novembro do ano passado, que derrubou todo o telhado, e tivemos que recuperar toda a estrutura. Nós fizemos um contrato com a Sara, onde abrimos vagas para alunos carentes que vão fazer aulas de forma gratuita. Daqui, no futuro, poderão sair atletas olímpicos”, disse ao “ge”.

Sara Rinaldin Vazquez, criadora do projeto e sócia administrativa da HP, também comentou sobre a reinauguração do ginásio.

“O projeto HP foi criado por eu ver que o meu filho era apaixonado por esse esporte. A nossa intenção é melhorar o basquete da região aplicando a metodologia com a licença da NBA School”, ressaltou Vazquez.

O projeto High Performance Basketball Academy teve início em 2019 e hoje atua em diversos locais do Estado de São Paulo como Praia Grande, Associação Cristã de moços (ACM), Liceu São Paulo, Unilus, Unisanta, no Vasco e no Saldanha da Gama.