LeBron James pode tomar decisão inusitada sobre futuro na NBA

LeBron James pode ser um dos acionistas em nova franquia da NBA. A liga planeja expandir o número de equipes e Las Vagas surge como grande candidata a receber um novo time e o ídolo do Lakers estaria entre os possíveis investidores.

Segundo informações do portal “Bloomberg”, a exigência da liga para a criação de novas franquias é um investimento de US$ 7 bilhões. O valor incluí toda a questão estrutural, como a construção de um ginásio, como também outas quantias para garantir o pagamento dos jogadores.

Obviamente, o astro não vai estar sozinho nessa. A tendência é que Lebron seja apenas um dos sócios do negócio. Dessa forma, ele deve se reunir com outros interessados em assumir a responsabilidade.

Feito isso, será a vez de entrar em conversas com a NBA para ingressar na liga. Depois que tudo estiver ok nessa parte, começa o momento de estruturação, com a construção de um ginásio para receber as partidas.

Concorrência

Segundo informações do portal “SportBuzz”, Lebron pode enfrentar concorrentes nessa negociação. Uma das empresas interessadas em investir na NBA é a RedBull, bastante conhecida por seus negócios no futebol.

Dessa forma, além de garantir um investimento seguro, o craque do Lakers também vai precisar mostrar a liga que possuí maior condições de tocar uma franquia do que a empresa de bebidas energéticas.

Por ora, Lebron James vai seguir como jogador e atuando pelo Los Angeles Lakers. Aos 39 anos, ele tem contrato com a equipe para esta temporada, com opção de jogador para 2025-26.