Luto no basquete! Campeã brasileira morre aos 43 anos

O último domingo (25) foi de luto no basquete. A ex-jogadora e campeã brasileira, Loredana Honório, morreu aos 43 anos, em São Paulo. Ela tinha problemas renais e fazia tratamento de hemodiálise. Em comunicado, a Liga de Basquete Feminino (LBF) lamentou o falecimento.

“A Liga de Basquete Feminino manifesta pesar pelo falecimento da ex-atleta Loredana Honório, irmã da armadora Babi, do Campinas. Loredana despontou nas categorias de base em Americana-SP ao lado de Babi. Juntas, fizeram parte do elenco campeão brasileiro em 2003. A ala/armadora também atuou em outros clubes paulistas como São Caetano, São Bernardo e Guarulhos antes de se retirar do basquete profissional, sem ter atuado pela LBF CAIXA.

A ala/armadora também atuou em outros clubes paulistas como São Caetano, São Bernardo e Guarulhos antes de se retirar do basquete profissional, sem ter atuado pela LBF CAIXA. Já Babi seguiu carreira e tornou-se uma das maiores campeãs da história da Liga, com 5 títulos.”, afirmou a entidade, em nota.

Lore, como era conhecida, deixa o marido e três filhos. O Campinas, equipe em que atua Babi Honório, irmã de Loredana, também emitiu um comunicado de pesar pelo falecimento da ex-jogadora.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Loredana Honório, irmã da nossa atleta, Babi. Loredana foi jogadora de basquete, com passagem por diversos clubes, como Americana, São Caetano e São Bernardo. Desejamos muita força e sabedoria neste momento tão difícil. Babi e família, sintam-se acolhidos por todos do Unimed Campinas.”, publicou a equipe.

O velório e o enterro aconteceram no Cemitério Memorial Parque Paulista, na cidade de Embu das Artes, Região Metropolitana de São Paulo.