Ex-jogador da NBA detona Michael Jordan: “Quem ele enfrentou?”

O polêmico ex-jogador da NBA, Gilbert Arenas, trouxe mais uma forte opinião durante o seu podcast no YouTube, o “Gils Arena”. Nesta ocasião, o antigo atleta da liga afirmou que hoje todos possuem o nível que Michael Jordan tinha nos anos 80 e 90, algo que, na época, parecia impossível.

“Hoje todos poderiam acompanhar Michael Jordan. A competição contra ele naquela época nem tinha as ferramentas físicas para acompanhá-lo, então ele era basicamente um Bugatti e todos os outros eram um Honda Civic. Todos os armadores tinham 1,93 metros, não tinham capacidade de salto, Então, quem ele enfrentou? Ele disse que não tinham talento, ou seja, não eram atléticos o suficiente para acompanhá-lo”, disse o três vezes All-Star.

Arenas foi na mesma linha de Anthony Edwards que criticou a geração dos anos 80 e 90 da NBA. O astro do Minnesota Timberwolves, por outro lado, aliviou para Jordan e afirmou que o ídolo do Bulls era o único com habilidade naquela época.

“Dizem que era mais difícil do que agora, mas não creio que alguém tivesse tanto talento. Não o vi naquela época, então não posso falar sobre isso. Dizem que ele era mais durão do que é agora, mas não acho que alguém tivesse tanto talento naquela época. Alguém que realmente tinha habilidade, você entende o que quero dizer? É por isso que quando eles viram Kobe Bryant, eles disseram: ‘Oh meu Deus'”, destacou Ant, ao “The Wall Street Journal”.

A fala de Edwards causou polêmica entre ex-jogadores da liga, com alguns que atuaram naquela época rebatendo o armador.