Brasil massacra a Bolívia pelo Sul-Americano de Basquete; saiba o que falta para a classificação
A Seleção Brasileira impôs uma grande vitória sobre a Bolívia por 83 a 47, em duelo válido pela terceira rodada do Sul-Americano de Basquete, nesta segunda-feira (2), em Santiago, no Chile. Com o triunfo, as meninas se colocaram em boas condições para a classificação.
O grande destaque da partida foi a pivô Aline Moura, que marcou 14 pontos e pegou quatro rebotes. Além dela, Sassá (11 pontos, oito rebotes e quatro assistências) também esteve em uma noite inspirada e chegou perto de marcar um duplo-duplo.
O Brasil agora enfrenta o Chile, na quarta e última rodada da fase classificatória da competição. O duelo acontece nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília). O duelo terá transmissão ao vivo pelo canal da FIBA, no YouTube. A necessidade é de vitória para não depender de resultados paralelos na busca por uma vaga nas semifinais.
Escalada para a Copa do Mundo
Fazer uma boa campanha no Sul-Americano é um requisito para a escalada em busca de uma vaga na Copa do Mundo da Alemanha, que acontece em 2026. O torneio dá três vagas para a AmeriCupW do ano que vem. Caso faça uma boa campanha também nesta competição, as meninas estarão classificadas para o Mundial.
O elenco da Seleção Brasileira no Sul-Americano
- Maria Albiero – Ituano
- Carina dos Santos – Ourinhos Basquetebol/AOBE
- Iza Nicoletti – Fairfield-EUA
- Gabriela Sossô – SESI Araraquara
- Leila Zabani – Ituano
- Emanuelly Oliveira – SESI Araraquara
- Thayná Silva – Celje-SLO
- Gabriela Guimarães – Ituano
- Sassá – AD Santo André
- Letícia Josefino – Celje-SLO
- Aline Moura – SESI Araraquara
- Licinara – Unimed Campinas
Foto destaque: Reprodução/CBB.