Campeão da NBA toma decisão para homenagear irmão morto

Aaron Gordon, campeão da NBA em 2022-23 pelo Denver Nuggets, vai homenagear o irmão Drew Gordon, que morreu em um acidente de transito em maio do ano passado. O experiente jogador vai utilizar o mesmo número no uniforme que o jovem vestia no basquete universitário.

Dessa forma, Aaron vai passar a ser o número 32 do Nuggets e não mais o 50, o qual utilizava anteriormente. Drew começou a trajetória profissional na Europa e em 2014 disputou a NBA pelo Philadelphia 76ers. Além disso, ele também atuou por equipes como Zenit e Lokomotiv, da Rússia. Seu último clube foi o Rizing Zephyr Fukuoka, do Japão.

O anuncio da mudança de número aconteceu por meio de um vídeo no Instagram de Aaron Gordon. Na filmagem, é possível ver o atleta fazendo uma enterrada, uma de suas valências no jogo. Na legenda, o ala-pivô colocou o número 32, acompanhado de um coração.

Aaron Gordon se prepara para mais uma temporada no Nuggets

Com contrato até o final de 2025-26, o atleta segue aproveitando o tempo de descanso antes do início da pré-temporada, visando a disputa da NBA. Em 2023-24, ele participou de 85 com a franquia do Colorado, com médias de 13,9 pontos, 6,6 rebotes e 5,7 assistências por noite.

A equipe, no entanto, parou na segunda rodada dos playoffs após cair para o Minnesota Timberwolves, perdendo a série por 4 a 3.

A estreia na temporada 24-25 acontece no dia 24 de outubro, quando o Denver Nuggets enfrenta o Oklahoma City Thunder, na Ball Arena, em Denver, no Colorado.