Jogador acerta saída da NBA e anuncia retorno à Europa

Evan Fournier está de saída da NBA. De acordo com Shams Charania, do “The Athletic”, o experiente jogador de 31 anos vai retornar à Europa para atuar no Olympiacos, da Grécia. Foram 12 anos na maior liga de basquete do mundo.

O acordo com o novo clube é válido por dois anos, no valor de US$ 4 milhões. O Olympiacos está na disputa da Liga Grega e também da EuroLeague de Basquete nesta temporada 2024-25, onde busca conquistar novamente a competição, algo que não acontece desde 2013.

Fournier estava no Detroit Pistons, mas não teve grandes atuações. Foram 29 jogos com médias de 7,2 pontos por noite. A franquia tinha a opção de jogador por US$ 19 mi, isso resultaria na renovação contratual por mais um ano. Contudo, a decisão foi não exercer a clausula, o que levou o ala-armador para a agência livre.

Além do Pistons, o francês também passou por Denver Nuggets, Orlando Magic, Boston Celtics e New York Knicks na NBA.

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos

O atleta esteve presente na equipe da Seleção da França, que disputou a última edição dos Jogos Olímpicos, em Paris. A participação de Fournier não foi de grande destaque, mas deu consistência ao sistema de jogo do time, liderado por Victor Wembanyama e Guerschon Yabusele.

Com isso, a França chegou as finais da categoria, mas viu o sonho do ouro ir por água abaixo após revés para o Dream Team norte-americano, composto por astros da NBA como Lebron James, Kevin Durant e Stephen Curry, na grande decisão.