Stephen Curry manda a real sobre comprar time da NBA: “Manter no alto nível”

Mesmo ainda atuando em alto nível, Stephen Curry já olha para o futuro. Em conversa com a CNBC na última terça-feira (3), o jogador falou sobre a possibilidade de investimentos após a aposentadoria e não descartou adquirir uma franquia da NBA.

“Para mim, isso está definitivamente em consideração. Acredito que poderia contribuir significativamente para manter a NBA no alto nível que está atualmente e para administrar uma organização campeã”, destacou o astro do Warriors.

Por ora, o armador segue sua carreira e a busca por mais uma conquista com a franquia de San Francisco. Recentemente, Curry assinou uma renovação por mais uma temporada, no valor de US$ 62,6 milhões.

Possíveis franquias para Stephen Curry investir

O astro deve embarcar na expansão que a liga está planejando para os próximos anos. A ideia, segundo o comissário Adam Silver, é que mais duas franquias ingressem na competição em breve.

As cidades favoritas para receber novos investimentos são Seattle e Las Vegas. Cabe ressaltar que esses dois locais possuem tradição no basquete. Seattle foi a casa do extinto Seattle SuperSonics, atual Oklahoma City Thunder, que venceu um título da NBA. Já Las Vegas é a casa do Las Vegas Aces, que disputa a WNBA.

Com isso, o número de equipes participantes pularia para 32. Ainda não há detalhes de como essa expansão vai funcionar, mas as conversas para isso já estão em andamento.

LeBron James, do Los Angeles Lakers, inclusive, é outro astro que pode investir em uma das novas franquias após deixar as quadras.