Memphis anuncia pacotão de demissões com 4 nomes

O Memphis Tigers, equipe que disputa o basquete universitário norte-americano, não vive um bom momento. O treinador, Penny Hardaway, anunciou, na última quarta-feira (4), a saída de quatro membros da comissão técnica. Trata-se de três auxiliares e um conselheiro.

Rick Stansbury, Faragi Phillips e Jamie Rosser, que faziam parte da comissão de Hardaway e Demetrius Dyson, que atuava na função de conselheiro não ficam para a sequência do trabalho. O treinador se pronunciou sobre as saídas:

“Quero agradecer a Rick, Faragi, Jamie e Demetrius por seus serviços à Universidade de Memphis e ao nosso programa de basquete. Esses são bons treinadores com quem trabalhei de perto nas últimas temporadas, mas tomei a difícil decisão de seguir uma nova direção com nossa equipe. O momento não é o ideal, mas quero dar a esta equipe a melhor oportunidade de atingir nossos objetivos de vencer a Conferência Americana e avançar no Torneio da NCAA. Com a temporada se aproximando rapidamente, vamos nos mover rapidamente para completar a equipe”, disse o comandante.

Hardaway que, inclusive, vive pressão no cargo. Afinal, o Tigers deve um grande começo na última temporada da NCAA, mas viu o desempenho cair ao decorrer da competição e terminou sem o título.

Além disso, também viu problemas extra-quadra afetarem a equipe como a investigação envolvendo supostas violações de James Wiseman e outros funcionários. No final, Hardaway e outros integrantes foram considerados inocentes no processo.

Apesar disso, em uma outra investigação, o técnico chegou a ser suspenso por três jogos da NCAA.

Por fim, a temporada regular da NCAA está prevista para começar no dia quatro de novembro