Michael Jordan surpreende fãs ao revelar nova paixão: “não tenho mais o basquete”
Sempre que se fala de Michael Jordan, as pessoas o associam aos seus feitos no basquete, sendo considerado praticamente um superlativo no esporte da bola laranja. Apesar disso, o próprio ídolo admitiu, em entrevista no último domingo (1), que tem outra paixão: a NASCAR.
O ex-jogador falou com a imprensa sobre os investimentos no esporte e destacou a corrida como uma ‘substituta’ do basquete.
“É tudo isso que a Nascar significa, eu gosto. Eu não tenho mais o basquete, mas isso pode substituir (o basquete) facilmente”, disse Jordan.
A proximidade entre o agora empresário e a associação automobilística é grande, uma vez que Jordan é sócio da 23XI Racing, equipe que conquistou a temporada regular com o piloto Tyler Reddick.
Michael Jordan é o maior de todos os tempos no basquete?
Muitos apontam o ex-jogador como o maior de todos os tempos no esporte da bola laranja. Afinal, foram seis títulos da NBA (1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998), além de duas medalhas de ouro olímpicas com o Dream Team norte-americano.
Curiosamente, esse não é o primeiro contato de Jordan com outros esportes. Ele também já atou pelo Birmingham Barons, equipe profissional de baseball, entre 1993 e 1994. Após essa aventura, ele decidiu retornar ao basquete.
Jordan ainda atuou novamente pelo Bulls de 1995 a 1998 e depois no Washington Wizards entre 2001 e 2003. Depois disso, se aposentou definitivamente das quadras.
Atualmente, o ídolo aumenta o patrimônio através de investimentos em várias áreas, que vão além do esporte.