Ala assinou contrato de teste com o Lakers e foi dispensado em apenas um dia
Vicent Valerio-Bodon, que assinou com o Los Angeles Lakers, foi dispensado no mesmo dia pela equipe. Apesar de parecer algo estranho, é mais comum do que parece entre as franquias e as equipes filiadas na G League.
O ala deve atuar no South Bay Lakers na próxima temporada. Em 2022-23, ele estava no Sopron KC, da NBIA, primeira divisão da Hungria. O bom desempenho o levou para os EUA. Valerio-Bodon disputou a Summer League pelo time de Los Angeles, onde obteve médias de 4,.5 pontos, 4.0 rebotes e 1,3 assistências por noite.
O jogador tem apenas 23 anos, ou seja, ainda tem margem para evolução. A ideia é que ele seja observando durante essa temporada justamente para acompanhamento do processo.
Seu jogo é conhecido pela boa versatilidade defensiva. Com 2,06m é um atleta que tem bastante mobilidade e consegue aparecer em vários setores da quadra, além de fazer uma boa recomposição.
A G League começa a temporada no dia 22 de outubro, seguindo o calendário da NBA.
Los Angeles Lakers e a preparação para a NBA
A equipe segue a montagem do elenco para a temporada 2024-25 da liga. Sem reforços de peso até o momento, os torcedores possuem um sentimento de preocupação quanto as projeções para a temporada.
Até agora, os principais jogadores seguem sendo LeBron James e Anthony Davis. Há também dúvidas quanto ao técnico JJ Redick, que vive a primeira experiência no cargo.
O Lakers estreia no dia 22 de outubro, contra o Minnesota Timberwolves, na Crypto Arena, em Los Angeles.