Ídolo do Lakers revelou principal erro da equipe após título de 2020

Kyle Kuzma, campeão com o Lakers em 2020, falou sobre o principal erro da franquia após o título daquele ano. O jogador, atualmente no Washington Wizards, concedeu entrevista ao Silver Screen and Rool e relembrou o pós-conquista.

“Acho que é difícil porque eles meio que desistiram de mim. Eles desistiram daquele time um pouco cedo demais. Rob [Pelinka] entrou em pânico um pouco. Mas você sabe que na NBA, as coisas acontecem rápido, você nunca sabe o que vai acontecer a seguir. É sempre como uma porta giratória, então tivemos uma fase difícil, difícil, então acontece”, destacou Kuzma.

Naquela época, o atleta ainda era jovem e era considerado uma das grandes promessas do Lakers. Ele ficou mais um tempo na equipe em 2021 foi para o Wizards. Desde então, nunca mais teve uma temporada de destaque, mas ainda assim é considerado um dos principais nomes da franquia da capital.

Kuzma também destacou que se o Lakers não tivesse sofrido com lesões, poderia ter defendido o título na temporada seguinte. O ala relembrou da contusão de Anthony Davis, na série contra o Suns.

“Sim, com certeza [teria sido campeão novamente]. Facilmente. Quero dizer, estávamos vencendo por 2 a 1 e [AD] se machucou e tudo foi pelo ralo. Aquela temporada foi difícil para nós porque Bron se machucou – Solomon Hill correu para ele – AD estava caído. Tínhamos muitas escalações diferentes e voltamos da bolha onde vencemos o campeonato em outubro e depois tivemos que jogar dois meses depois, então naturalmente foi difícil, mas teríamos vencido consecutivamente”, completou.

A temporada 2024-25 da NBA começa no dia 22 de outubro.