Jogador diz NÃO ao Lakers para fechar com time grego

O Los Angeles Lakers ouviu um ‘não’ de Cedi Osman para fazer parte do elenco no training campo. Ao invés de aceitar a proposta, o jogador optou por aceitar a oferta do Panathinaikos, da Grécia. Com isso, o atleta retorna ao Velho Continente após sete temporadas na NBA.

Segundo Nikola Miloradovic, do portal “EuroHoops”, o motivo para Osman escolher pelo retorno passa pelo futuro. Afinal, o atleta não teria garantia de ficaria no Lakers para a disputa da NBA. Com isso, o ala decidiu optar por um time em que teria certeza de que faria parte.

O Panathinaikos é uma das principais equipes do basquete europeu, com muita tradição não apenas na liga nacional, mas também na EuroLeague, principal competição do continente.

A carreira de Cedi Osman, que recusou o Lakers

O jogador de 29 anos chegou à principal liga de basquete em 2017 para atuar no Cleveland Cavaliers, após se destacar na Turquia. Ele permaneceu em Ohio até o final da temporada 2022-23, quando se transferiu para o San Antonio Spurs. Em todas as equipes atuou com muita regularidade, mas não tinha um papel de titular.

Pela franquia do Texas foram 72 partidas com médias de 6,8 pontos, 2,5 rebotes e 1,7 assistência. Seus melhores números foram em 2018-19, quando obteve 13,0 pontos, 4,7 rebotes e 2,6 assistências por jogo naquela temporada.

A estreia de Osman pelo Panathinaikos de forma oficial deve acontecer no dia 3 de outubro, quando a equipe encara o Alba Berlin, da Alemanha, na abertura da EuroLeague.