Por que Paul George não fechou com o Golden State Warriors? Entenda

Paul George deixou o Los Angeles Clippers e foi para o Philadelphia 76ers na offseason. O destino, no entanto, poderia ser o Golden State Warriors, mas a negociação não se concretizou. O veterano deu detalhes sobre a situação durante o seu podcast, em julho.

Caso a transferência para o Warriors fosse feita, PG contou que a franquia ainda teria condições de manter Klay Thompson no elenco.

“Isso era uma coisa real e que estava perto de ser feita. Esse acordo estava perto de ser feito pelo que me disseram sobre a situação, eles estavam falando o quanto me queriam lá, como eu poderia ter me encaixado perfeitamente com Draymond [Green], Steph [Curry]. Klay [Thompson] provavelmente teria ficado. [Brandin] Podziemski, [Jonathan] Kuminga, [Andrew] Wiggins”, disse o astro.

O ala também afirmou que gostaria que a troca tivesse acontecido. Apesar disso, o Clippers não aceitou os termos propostos pelo Warriors.

“Acho que os Clippers não queriam um certo acordo comercial que os Warriors estavam dispostos e, simplesmente, não aconteceu, mas estava perto. Teria sido legal, cara. Eu estava ansioso para isso, se acontecesse”, acrescentou.

No final, Paul George foi para a agência livre, onde assinou com o Philadelphia 76ers um contrato de quatro anos por US$ 212 milhões. Além disso, Klay Thompson foi para o Dallas Mavericks.

Sem o veterano, o Warriors até foi ao mercado, mas sem contratações de grife. A franquia trouxe, até aqui, nomes como De’Anthony Melton e Buddy Hield, que vieram do próprio Sixers, e Kyle Anderson, que chegou do Minnesota Timberwolves.