Seleção Brasileira de Basquete define quando vai contratar novo treinador

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) já definiu um prazo para a contratação do novo técnico da Seleção Brasileira de Basquete Masculino. O cargo está livre desde que Aleksandar Petrovic saiu após as Olimpíadas de Paris.

O profissional tinha contrato apenas para a disputa dos Jogos. O Brasil caiu para os Estados Unidos nas quartas de final e, com isso, Petrovic e sua comissão encerram o ciclo.

De acordo com informações da Rádio Itatiaia, a ideia da CBB é ter o novo comandante até setembro. Um dos principais cotados a assumir o cargo era Tiago Splitter, ex-jogador e que estava como assistente nas Olimpíadas. O profissional, no entanto, acertou com o Paris, da França.

É possível com que Splitter dívida as funções, mas para isso é necessário entrar em um acordo com o clube francês, que está na disputa da EuroLeague, principal competição europeia de basquete.

Quando a Seleção Brasileira de Basquete Masculino volta as quadras?

O próximo duelo da Seleção Brasileira está marcado apenas para o dia 21 de novembro, diante do Uruguai, pela terceira rodada das Eliminatórias para a AmeriCup 2026.

A equipe brasileira está na primeira colocação do grupo B com duas vitórias em dois jogos. São quatro equipes e as três garantem uma vaga na próxima edição da AmeriCup. Além disso, o Brasil também tenta uma vaga na Copa do Mundo de 2027, que ocorre no Catar.

Por fim, o começo de trabalho também marca a busca por um lugar nas Olimpíadas de 2028, que terá Los Angeles, nos Estados Unidos, como sede.