Campeonato Paulista de Basquete ganha novos canais de transmissão
O Campeonato Paulista de Basquete terá transmissão em duas plataformas. A Federação Paulista de Basquete (FPB) anunciou, na última quarta-feira (11), que a NSports e a Zapping poderão exibir partidas da competição.
As transmissões, inclusive, já começaram na última quinta-feira, com o confronto entre Sesi Franca e Paulistano. O clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians também teve sua exibição nas plataformas.
O CEO da NSports, Ricardo Camargo, celebrou a parceria e ressaltou o crescimento do basquete em solo nacional.
“A NSports tem o compromisso de trazer o melhor do esporte para os torcedores, e o basquete é uma modalidade que tem crescido muito no Brasil. Poder transmitir o Campeonato Paulista, com alguns dos clubes mais tradicionais e jogadores de destaque, é um grande passo para nossa missão de dar visibilidade e relevância a diversas modalidades”, disse o executivo.
O responsável pela Zapping, Chico Vargas também se pronunciou a respeito do campeonato e do streaming.
“Estamos empolgados em oferecer aos assinantes a oportunidade de acompanhar de perto o Paulista. Nosso objetivo é trazer a melhor qualidade possível dos eventos para os amantes dos esportes e temos certeza de que o torneio estadual de basquete de São Paulo se encaixa muito bem nesse desejo”, destacou.
Além das plataformas, as partidas do Campeonato Paulista de Basquete também podem ser assistidas pelo canal oficial da FPB, no YouTube. Enyo Correia, diretor executivo da FPB, também falou sobre o acerto.
“Estamos muito satisfeitos com este passo. A parceria com a NSports e a Zapping é importante porque amplia ainda mais a visibilidade dos clubes afiliados, seus patrocinadores e parceiros da Federação Paulista. E no ano em que completamos 100 anos de uma história tão bonita, nossos jogos chegarão a um número maior de pessoas em múltiplas plataformas”, disse o dirigente.
O Campeonato Paulista de Basquete está na fase de realinhamento, que define as vagas para os playoffs.