Ex-armador da NBA morre aos 64 anos

Mitchell Wiggins, ex-armador da NBA pelo Rockets, morreu na última segunda-feira (9), aos 64 anos. O antigo jogador é pai de Andrew Wiggins, que atua pelo Golden State Warriors. A causa do falecimento não foi revelada. A franquia do Texas emitiu um comunicado para lamentar a perda.

“Hoje lamentamos o falecimento do ex-armador do Houston Rockets, Mitchell Wiggins. Nossas mais sinceras condolências vão para sua família e amigos”, diz a nota.

Mitchell foi uma escolha de primeira rodada por parte do Chicago Bulls, sendo o 23º a ser selecionado em 1983. Em sua temporada de calouro, ele registrou médias de 12,4 pontos por partida. Já no ano seguinte, se transferiu para o Houston Rockets.

Na franquia do Texas chegou a grande final da NBA em 1986, mas o seu melhor ano foi ao retornar para o Rockets para uma segunda passagem, em 1989-90, quando teve uma média de média de 15,5 pontos em 48,8% de arremessos.

John Lucas, ex-companheiro de Wiggins no Rockets, falou a respeito do antigo jogador e celebrou a sua personalidade e caráter.

“Wig foi um grande defensor, pai e companheiro de equipe. É engraçado, fui suspenso em um ano, depois ele e Lewis foram banidos no ano seguinte. E então, todos nós voltamos juntos. Ele poderia defender qualquer um, cara. Defensor inacreditável e ataque instantâneo fora do banco”, disse Lucas.

Pela seleção norte-americana, Wiggins esteve na Copa do Mundo da FIBA de 1982, onde o Team USA conquistou a medalha de prata. Ele foi introduzido no Hall da Fama do Estado da Flórida, em 1994.