Lenda da NBA pede punição severa para jogadoras da WNBA por motivo polêmico
Rick Berry, lenda da NBA, pediu uma punição severa para as jogadoras da WNBA que cometerem faltas flagrantes em Caitlin Clark, jovem do Indiana Fever e uma das principais novatas desta temporada.
“Qualquer um que faça algo flagrante para (Caitlin Clark) pelo que ela trouxe para o jogo deve ser suspenso e multado”, disparou o ex-jogador, em participação ao podcast “The Player’s Club”.
A jogadora sofreu uma série de faltas flagrantes em sua temporada de estreia. Foram cinco, no total. Desse número, quatro foram cometidas por atletas do Chicago Sky.
Um dos lances mais polêmicos foi uma falta cometida por Chennedy Carter, que acertou a jovem com o ombro, com a bola fora de jogo, durante o duelo no começo da temporada.
Um dos motivos para esse “tratamento especial” a Clark é o seu impacto na liga, algo que vem desde a universidade. A jogadora não só encantou com seus lances dentro de quadra, como também trouxe um aumento significativo no número de audiência e de receita para a liga.
Apesar disso, a WNBA, assim como qualquer outra competição profissional, possuí suas regras e elas devem ser cumpridas para que não afete a integridade do jogo.
Barry aponta que isso não se restringe a Caitlin Clark. Algo precisa ser feito para que as jogadoras não machuquem outras de forma proposital. Basquete é um jogo de contato, mas há um limite para que isso não se torne um esporte de luta.
Clark acumula médias de 19,5 pontos 5,7 rebotes, 8,4 assistências e 1,3 roubo de bola por jogo em 2024.