Novos times da NBA vão custar fortuna; veja valores

A NBA deve expandir o número de franquias participantes em breve. O comissário da liga, Adam Silver, comentou, na última quinta-feira (12), sobre o aumento no número de equipes, mas que a discussão ainda não entrou em pauta nos bastidores.

“Não houve muita discussão recente sobre expansão. Não por falta de interesse, mas porque dissemos aos potenciais candidatos que ainda não estamos prontos. Dissemos ao nosso conselho que planejamos abordar isso nesta temporada, mas ainda não estamos prontos. Há interesse no processo, mas acho que ainda não tomamos decisões específicas sobre mercados”, disse comissário.

Apesar disso, a liga já explora as possibilidades para expansão. Seattle e Las Vegas estão entre as principais favoritas a receber uma nova equipe. O investimento inicial, no entanto, custa cerca de US$ 6 bilhões, o que pode afastar o interesse de alguns grupos.

Dentre os gastos, está toda a infraestrutura necessária para ter uma franquia na NBA. Além disso, a liga é bastante rigorosa quanto a organização administrativa.

LeBron James pode ser um investidor na NBA

Astro do Lakers e um dos principais ídolos do basquete, LeBron James surge como um dos possíveis nomes para adquirir uma franquia na NBA. O veterano deve se aposentar em breve e após isso, se tornar um investidor.

Ainda não está claro o quão grande seria a participação do astro nessa aventura. Cabe ressaltar que seria necessário a formação de um grupo de associados para chegar a aquisição.

Além de James, a Red Bull também já sinalizou de maneira positiva para investimentos na NBA. A empresa de bebidas possuí negócios em outros esportes como o futebol e a Fórmula 1.