Lakers dispensa jogador para abrir espaço para Christian Koloko
O Los Angeles Lakers segue com os ajustes no elenco em vistas da temporada 2024/25 da NBA. A franquia optou por dispensar o jovem Blake Hinson, que foi destaque na Summer League, para abrir espaço para a chegada de Christian Koloko.
O pivô vai entrar na vaga de Hinson como jogador com contrato de duas vias (contrato two way). Além de Koloko, o também pivô Colin Castleton e o ala Armel Traoré fazem parte da lista de atletas com esse tipo de acordo com a franquia.
Cabe ressaltar que Koloko não conseguiu atuar na última temporada da NBA em decorrência de um coágulo sanguíneo. O problema, inclusive, chegou a ameaçar a carreira do atleta, mas após um longo período de recuperação, ele está apto novamente para atuar.
Já o jovem Hinson, que participou da Summer League com o Lakers anotou 25 pontos, com destaque para cinco cestas de três, dois rebotes e duas assistências no duelo contra o Chicago Bulls, no último jogo da competição.
O prospecto não draftado também apresentou bons desempenhos contra o Atlanta Hawks, especialmente nos arremessos, algo que se tornou sua característica durante o torneio. Apesar disso, o Lakers decidiu abrir mão do atleta.
Segundo a Sportsnet Canada, Koloko vem trabalhando desde julho. Após o anúncio de que retornaria a franquia para a temporada 2024/25, o jogador foi as redes sociais para celebrar: “O tempo de Deus é sempre o melhor”, escreveu.
O Los Angeles Lakers estreia na NBA no dia 22 de outubro, diante do Minnesota Timberwolves, na Crypto Arena, em Los Angeles.