Equipe da NBA se pronuncia nas redes sociais após acusação de Donald Trump
Em vias de começar a NBA 2024/25, o Miami Heat se pronunciou contra o ex-presidente e candidato a eleição Donald Trump. A franquia lançou uma nota na última segunda-feira (16) após o presidenciável fazer uma acusação contra imigrantes haitianos no país.
“Os funcionários do Heat, como Miami em si, são uma diversa e brilhante mistura de culturas vibrantes, incluindo a comunidade do Haiti. A falsa narrativa sobre eles é dolorosa e ofensiva. Infelizmente fez pessoas inocentes como alvo de discursos de ódio e ameaças físicas. Nossos funcionários, fãs e amigos do Haiti merecem mais”, disse o Heat, em nota.
O comunicado é uma resposta a Trump, que disparou críticas contra a imigração do país caribenho para o Estados Unidos.
“Em Springfield, eles (imigrantes do Haiti) estão comendo cachorros, as pessoas que chegaram, elas estão comendo gatos…Eles estão comendo os animais das pessoas que vivem lá”, disparou o ex-presidente.
Miami Heat em preparação para a NBA
A franquia da Flórida continua observando o mercado de trocas e a montagem do elenco para a temporada 2024/25 da NBA. Os jogos preparatórios para a franquia começam no dia 8 de outubro. Charlotte Hornets, Atlanta Hawks, New Orleans Pelicans, San Antonio Spurs e Memphis Grizzlies são os adversários.
Já a estreia na NBA acontece no dia 23 de outubro, diante do Orlando Magic, às 20h30, no Kaseya Center, na Flórida.
Sem muitos reforços de peso, a expectativa é que o Heat disputa novamente uma das vagas do play-in nesta temporada que está por vir.