Portal revelou times com maiores chances de cair na temporada 2024/25 da NBA

A temporada 2024/25 da NBA está prestes a começar. Com isso, muitos fãs e a imprensa já fazem a famosa previsão de como será a época para as franquias. Algumas tem projeções melhores, enquanto outras não animam tanto.

A ESPN norte-americana fez um levantamento com as probabilidades que as equipes tem de melhorar ou de cair em relação a temporada 2023/24. Ao total, seis equipes foram selecionadas na análise de Kevin Pelton, que utilizou quatro fatores para determinar o quanto uma equipe pode melhorar ou cair de rendimento: idade, diferencial de pontos, saúde e porcentagem de 3 pontos do oponente.

Probabilidades das franquias na temporada 2024/25 da NBA

Maior chance de melhora

Detroit Pistons – Recorde na última temporada 14-68.

Será difícil para a franquia repetir o desempenho da última temporada da NBA, quando teve apenas 14 triunfos e acumulou uma sequência de 28 derrotas, a pior em toda a liga. A franquia passou por mudanças nesta offseason e deve ter um desempenho bem superior ao que foi em 2023/24.

Memphis Grizzlies – Recorde na última temporada 27 – 55

O principal fator para as temporadas ruins do Grizzlies foram as lesões. Todos os jogadores, somados, perderam 561 jogos devido a problemas clínicos. Com voltas importantes, como a de Ja Morant, a expectativa é que a franquia obtenha uma melhora em relação a última temporada da NBA.

San Antonio Spurs – Recorde na última temporada 22-60

A última temporada da franquia foi bastante decepcionante, mas há alguns fatores para isso. O maior deles é inexperiência do elenco. Com a manutenção de Popovich e a chegada de veteranos, como Chris Paul, além da evolução de Victor Wembanyama, a expectativa é que a franquia alcance voos bem mais altos.

Maior chance de queda

Los Angeles Clippers – Recorde na última temporada 51-31

O futuro não parece muito promissor para a franquia. Mesmo com a inauguração da nova casa, o Intuit Dome, que chega para dar uma nova identidade, o Clippers perdeu Paul George sem nada em troca. Além disso, a idade do plantel é de 31,2 anos, o que os colocam no oposto do Spurs. Essa falta de recomposição no elenco os coloca em uma posição delicada para 2024/25 na NBA.

Los Angeles Lakers – Recorde na última temporada 47-35

Mesmo com a manutenção de LeBron James, o principal motivo para o Lakers ter uma projeção de queda está relacionado a pouca chegada de reforços, o que causa preocupações, especialmente quanto à equipe de rotação. Os únicos recém-chegados são Dalton Knecht e Bronny James, ambos via draft.

Minnesota Timberwolves Recorde na última temporada 56-26.

Vice-campeão da Conferência Oeste da última temporada, o Timberwolves vem pressionado para obter melhores resultados em 2024/25. A equipe não teve a melhor sorte nos arremessos de três pontos, o que pode ser um fator preponderante durante o jogo.