Astro da NBA se envolve em briga e agora diz estar arrependido
Derrick White, astro da NBA com o Boston Celtics, se envolveu em um episódio de briga durante uma partida de futebol americano no dia 14 deste mês. O jogador se pronunciou, em coletiva no Media Day da NBA, nesta terça-feira (24), sobre o ocorrido e admitiu arrependimento pelos atos.
“O que aconteceu no Colorado é lamentável. Sinceramente, nunca pensei que estaria nessa situação. Na verdade, ele (o torcedor) não me bateu. Ele apenas bateu no meu boné”, disse White, sobre o que, de fato, aconteceu.
O astro do Celtics começou a discutir com um torcedor e recebeu um golpe próximo à região da cabeça. Como resposta, White partiu para cima do homem e precisou ser contido por outros presentes no local. A polícia chegou logo em seguida para acalmar os ânimos e White deixou o local.
O duelo em que o armador foi assistir era entre Colorado e Colorado State, duas equipes que possuem um histórico de rivalidade e de grande provocação entre seus torcedores.
Derrick White é destaque do Celtics na NBA
O jogador teve uma temporada de luxo em 2023/24, que terminou com o título da franquia. White teve papel importante nesse processo e terminou a campanha com médias de 15,2 pontos, 5,2 assistências e 4,2 rebotes por jogo. Além disso, fez parte do NBA All-Defensive Second Team pela segunda temporada consecutiva.
Cerca de dois meses depois, com a seleção dos Estados Unidos, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, na França.
Após descanso, o jogador vai para o training camp com a franquia de Boston e visa a estreia na NBA no dia 22 de outubro, frente ao New York Knicks, no TD Garden.