Promessa de 13 anos com 2,21m chama atenção no basquete

Com apenas 13 anos e incríveis 2,21m (isso mesmo, você não leu errado), o canadense Jérémy Gohier chama a atenção no basquete da Middle School. Em vídeos que circulam na internet, o menino aparece fazendo cestas sem precisar saltar.

O jovem nasceu no Quebec e surge como uma grande promessa no basquete canadense, que já conta com Zach Edey e Olivier Rioux. Edey fará a estreia pelo Memphis Grizzlies nesta temporada, enquanto Rioux ainda atua na liga universitária, pelo Florida Gators.

Em uma foto divulgada pela MSHTV nas redes sociais, Gohier aparece ao lado de outras crianças. Chama a atenção que os seus cotovelos ficam na altura cabeça dos companheiros de equipe.

Será interessante acompanhar os próximos anos da jovem joia canadense e até onde ele poderá chegar.

Canadá tem geração promissora no basquete

Oliver Rioux tem apenas 18 anos e impressionantes 2,36. Caso chegue à NBA, ele se tornará o jogador mais alto de toda a história da liga, ultrapassando Manute Bol e Gheorghe Mureșan, que tinha 2,31. Bol passou por Washington Bullets (atuais Wizards), Philadelphia 76ers, Golden State Warriors e Miami Heat nos anos 1980 e 90, já Mureșan defendeu Washington Bullets e do New Jersey Nets no final dos anos 90.

Já Edey acumula prêmios como MVP do Big Ten Tournament de 2023 e um título de pontuação da NCAA em 2024 (25,2 pontos por jogo). O jogador, inclusive, esteve com a seleção do Canadá na Copa do Mundo da FIBA de 2023, que aconteceu nas Filipinas, Japão e Indonésia. Na ocasião, os canadenses terminaram com o terceiro lugar.