Famoso jornalista da NBA é demitido pela ESPN
Zach Lowe, famoso jornalista da NBA, está de saída da ESPN. Segundo o portal “The Athletic”, as partes chegaram a um acordo para separação nesta quinta-feira (26). A decisão acontece uma semana após a aposentadoria de Adrian Wojnarowski.
“O salário de Lowe, que era superior a sete dígitos anuais, foi o maior fator na decisão da ESPN, de acordo com fontes informadas sobre os termos de seu contrato. Espera-se que ele seja a dispensa final desta rodada.
Lowe estava na ESPN há 12 anos, começando no site de longa duração, Grantland. Além de escrever e aparecer na TV, ele também apresentou a série de podcasts “Lowe Post””, disse o insider Andrew Marchand, do “The Athletic”.
A segunda saída da emissora em pouco tempo mostra reflexos de uma reformulação na equipe esportiva para a próxima temporada da NBA e outros esportes. Além de Lowe e Wojnarowski (que se aposentou), as personalidades Robert Griffin e Sam Ponder, da NFL, também deixaram o canal.
Tanto a ESPN, como Lowe decidiram não comentar sobre a decisão.
A ESPN segue como emissora de transmissão de jogos da NBA nos Estados Unidos e no Brasil. O canal, que pertence ao grupo Disney, adquiriu os direitos da competição em uma proposta conjunta com Amazon e NBC para os próximos 11 anos por US$ 76 bilhões.
A temporada 2024/25 tem início para o dia 22 de outubro. O Boston Celtics, que é o atual campeão, faz o primeiro duelo, diante do New York Knicks, no TD Garden, em Boston.