Ala de apenas 21 anos desistiu da NBA por motivo inusitado: “Estou super animado”
Ex-ala do Houston Rockets na NBA, AJ Griffin confirmou a aposentadoria das quadras aos 21 anos no último sábado (28). Em vídeo publicado nas redes sociais, ele explicou os motivos para abandonar a carreira de maneira precoce.
“Para resumir tudo, eu desisti do basquete para seguir Jesus. Eu sei que aos olhos de muitas pessoas, isso parece uma perda, mas eu que vocês saibam que estou super animado porque poderei realmente servir a Deus”, disse Griffin.
Dessa forma, o ex-jogador agora vai se dedicar a vida de pastor em tempo integral. Ele não deu muitos detalhes sobre a nova profissão, mas ressaltou a animação para seguir neste caminho.
A curta carreira de AJ Griffin na NBA
O jogador foi a escolha número 16 do Atlanta Hawks no draft da NBA de 2022. Foram duas temporadas na franquia do estado da Geórgia antes de ser negociado com o Houston Rockets. Ele atuaria nesta temporada, mas foi dispensado após chegar a um acordo com a diretoria.
No total, Griffin participou de 92 jogos na NBA, com médias de 7,5 pontos, 1,9 rebote e 0,8 assistência por noite.
De acordo com o site “Hoop78”, o Rockets ainda não afirmou se vai ao mercado para contratar um substituto para a vaga deixada pelo ex-jogador. Cabe ressaltar que o training camp da NBA começa nesta semana.
Por fim, os primeiros jogos da temporada 2024/25 da liga acontecem no dia 22 de outubro. O Boston Celtics, atual campeão, faz o jogo de abertura diante do New York Knicks, no TD Garden, em Boston.