Seleção Brasileira é superada pela Argentina e fica com prata em torneio de basquete
A Seleção Brasileira perdeu para a Argentina, por 57 a 36, na final do Sul-Americano de Basquete em cadeira de rodas feminino. Com isso, o Brasil ficou com a medalha de prata na competição que aconteceu em Lima, no Peru.
A equipe teve muitas dificuldades especialmente no ataque e não conseguiu parar o ímpeto das argentinas durante o confronto, o que refletiu diretamente no resultado desfavorável. O placar também foi um contraste da campanha do Brasil durante o Sul-Americano.
Na estreia, a Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 60 a 28. Já na segunda rodada, bateu a mesma Argentina por 46 a 42. No terceiro duelo, impôs a sua força ao derrotar o Peru por incríveis 70 a 18. Já no quarto compromisso, aplicou a maior vitória da competição ao vencer o Chile por 62 a 9. Os resultados firmaram o Brasil na liderança da fase classificatória e com uma vaga na grande final.
Quem ficou em segundo lugar e também avançou para a decisão foi justamente a Argentina, que teve apenas o revés para as brasileiras. Durante a fase, a equipe também derrotou Chile, Peru e Colômbia.
Restou as seleções se enfrentarem na grande final. Com o favoritismo, o Brasil não conseguiu repetir as boas atuações de antes. Foram muitos erros, especialmente dentro do garrafão adversário e no quesito defensivo.
Por fim, apesar do revés na decisão, a Seleção Brasileira garantiu a vaga para a AmeriCup 2025. Além do Brasil, a Argentina, que foi campeã, Colômbia e Peru, que terminaram em terceiro e quarto lugar na primeira fase também se classificaram para o torneio.