NBA bate o martelo sobre processo da Warner Bros. Discovery
A Warner Bros. Discovery decidiu processar a NBA por violação de contrato ao decidir recusar a oferta e acertar com a Amazon. A ação aconteceu na última sexta-feira (27) na Suprema Corte da Nova York. Segundo a “ESPN”, a liga tem 20 dias para dar uma resposta.
A TNT Sports, emissora do grupo Warner emitiu um comunicado para explicar a decisão de ir para a esfera judicial.
“Dada a rejeição injustificada da NBA de nossa correspondência de uma oferta de terceiros, tomamos medidas legais para fazer valer nossos direitos. Acreditamos firmemente que este não é apenas nosso direito contratual, mas também no melhor interesse dos fãs que desejam continuar assistindo ao nosso conteúdo da NBA líder do setor com a escolha e flexibilidade que oferecemos a eles por meio de nossas plataformas de distribuição de vídeo WBD amplamente distribuídas – incluindo TNT e Max”, afirmou a emissora.
A NBA também se manifestou de forma extrajudicial, através do porta voz, Mike Bass, que afirmou que os advogados vão analisar as acusações da Warner.
“As alegações da Warner Bros. Discovery não têm mérito e nossos advogados irão abordá-las”, disse o porta voz, na última sexta-feira.
Na quarta-feira, o comissário da liga, Adam Silver, emitiu um comunicado onde reforça o acordo da liga feito com a Amazon, que está nas mesmas cifras do que a Warner pagava.
“As oportunidades digitais com a Amazon se alinham perfeitamente com o interesse global na NBA. E a enorme base de assinantes do Prime Video expandirá drasticamente nossa capacidade de alcançar nossos fãs de maneiras novas e inovadoras”, disse Silver.
Por fim, a NBA deve se manifestar judicialmente nos próximos dias sobre o caso.