O que aconteceu de importante durante a Offseason da NBA? Veja principais acontecimentos

A Offseason da NBA está chegando ao fim. Na próxima semana, as franquias começam os duelos de pré-temporada visando a temporada 2024/25. Foi um período de muitas trocas e movimentações desde que o Celtics faturou o troféu Larry O’Brien.

O site oficial da NBA listou 20 situações que marcaram os principais acontecimentos da Offseason da temporada 2024/25.

1. Dupla francesa faz história do Draft 2024

Zaccharie Risacher e Alex Sarr, ambos franceses, foram as escolhas número 1 e 2 do draft de 2024 da NBA, respectivamente. Risacher foi para o Atlanta Hawks e Sarr para o Washington Wizards.

2. Bronny James e LeBron James no Lakers

O filho de LeBron James, Bronny James, foi a escolha de segunda rodada do Lakers e vai atuar ao lado do pai profissionalmente.

3. Paul George no Sixers

Uma das grandes transferências desta offseason. O astro Paul George deixou o Clippers na agência livre e acertou com o Philadelphia 76ers.

4. Klay Thompson no Mavs

O mesmo aconteceu com Klay Thompson, que não renovou o contrato com o Warriors e foi parar no Dallas Mavericks.

5. Bridges no Knicks

Mikal Bridges apenas atravessou a ponte de Manhattan após deixar o Nets e acertar com o Knicks em troca de Bojan Bogdanovic e uma pick.

6. Towns em Nova York

A troca mais recente que envolveu Knicks, Timberwolves e Hornets. Karl-Anthony Towns foi para o Knicks, enquanto Julius Randle e DiVincenzo foram para o Timberwolves.

7. Tatum assina contrato histórico com o Celtics

A franquia de Massachusetts renovou o vínculo com Jayson Tatum por cinco anos no valor de US$ 314 milhões. O acordo aconteceu um ano após Jaylen Brown se tornar o mais pago da NBA.

8. Favoritos no Leste acertam volta de jogadores

Um dos favoritos no Leste, o Indiana Pacers acertou os retornos de Pascal Siakam, Andrew Nembhard, TJ McConnell e Obi Toppin. Enquanto isso, o Cleveland Cavaliers renovou com Donovan Mitchell, Evan Mobley, Jarrett Allen e Isaac Okoro. Já o Knicks fechou com Jalen Brunson e OG Anunoby.

9. Chris Paul no San Antonio Spurs

O veterano deixou o Golden State Warriors e acertou com o San Antonio Spurs, onde vai atuar ao lado de Victor Wembanyama. A chegada do experiente jogador vai dar uma cara nova a franquia.

10. Thunder traz reforços de peso

A franquia fez dois movimentos interessantes no sentido de se manter entre os favoritos no Oeste. Alex Caruso, do Bulls, e Isaiah Hartenstein, do Knicks, chegaram para reforçar o núcleo jovem do OKC.

11. Jogadores All-Star em trocas

Vários atletas com seleções para All-Star foram trocados nesta Offseason da NBA. Dejounte Murray para o Pelicans, DeMar DeRozan para o Kings e Russell Westbrook no Nuggets, foram algumas delas.

12. Redick no Lakers foi a primeira de seis mudanças de técnico

Foram seis trocas de treinadores na Offseason da NBA: Mike Budenholzer em Phoenix; Kenny Atkins em Cleveland; JB Bickerstaff em Detroit; Jordi Fernandez, em Brooklyn; e Charles Lee, do Charlotte. Além, claro, de Redick em Los Angeles.

13. Bem-vinda de volta, Copa da NBA

Sucesso na última temporada, a Copa da NBA (ou In-Season Tournament) está de volta para 2024/25, agora com novo nome (de patrocinador) e a logotipo, mas o mesmo formato.

14. Heat campeão da Summer League

O Miami Heat venceu o Memphis Grizzlies na grande decisão da Summer League, se tornando o campeão da 20a edição do torneio.

15. Destaques do draft

Algumas escolhas do draft se destacaram na Summer League. Caso de Reed Sheppard de Houston (escolha nº 3) e Kel’el Ware de Miami (nº 15) foram para a primeira equipe. Enquanto isso, Donovan Clingan de Portland (nº 7) e Bub Carrington de Washington (nº 14) ficaram no segundo time.

16. EUA conquista o ouro nas Olimpíadas

Tanto na categoria masculina, quanto na feminina, os Estados Unidos conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris ao bater a anfitriã França nas duas decisões.

17. Curry renova com o Warriors

O armador Stephen Curry renovou por mais um ano com o Golden State Warriors. O astro ainda tem uma opção de jogador a sua escolha após o término do vínculo.

18. Vince Carter lidera o Hall da Fama do Basquete Naismith Memorial de 2024

O ídolo da NBA é o líder para a turma de 2024 do Hall da Fama. Juntamente dele, entre os homenageados, estão nomes como Chauncey Billups, Michael Cooper, Seimone Augustus e o falecido Jerry West.

19. A explosão da WNBA

A principal liga feminina de basquete do mundo, a WNBA, teve um crescimento meteórico em audiência e receitas nessa temporada. Isso graças as novatas Caitlin Clark e Angel Reese, que tiveram uma grande temporada de estreia.

20. Training camp e preseason

Na última segunda-feira (30), aconteceu o Media Day das franquias, já o dia seguinte marcou o início do training camp. Nesta sexta-feira (4), começam os jogos de pré-temporada, com Celtics e Nuggets, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.