Bruno Caboclo e companheiros de equipe resolvem não retornar para Israel: “Situação de segurança”
O Hapoel Tel Aviv, time do brasileiro Bruno Caboclo, não retornou para Israel. A equipe mandou o duelo contra o Wolves, da Lituânia, pela EuroCopa de Basquete na Bulgária devido aos conflitos que ocorrem no país.
Em nota após a partida, o Hapoel informou que seis atletas, entre eles o brasileiro, não retornaram para Israel por “questões de segurança”.
“Devido à situação de segurança, o treinador da equipe Stefanos Dedas e alguns jogadores ficarão para treinar em Sófia e se juntarão ao restante da equipe em Belgrado”, escreveu a equipe israelense.
O próximo compromisso será diante do Besikitas, da Turquia, em Belgrado, na Sérvia. Também por segurança, as equipes turcas e israelenses jogam em uma quadra neutra.
Israel vive vários conflitos desde o ano passado. Em Gaza, há um confronto contra o grupo Hamas. Já no Líbano, o exército israelense está em guerra com o Hezbollah. Por fim, nos últimos dias, o país recebeu ataques do Irã.
Bruno Caboclo chegou recentemente ao time israelense
Bruno Caboclo foi anunciado recentemente no Hapoel Tel Aviv após um período de treinamentos no Golden State Warriors. O brasileiro foi um dos grandes destaques da seleção nos Jogos Olímpicos de Paris, na França.
O jogador chamou a atenção no duelo contra os Estados Unidos. Apesar do revés, Caboclo marcou 30 pontos e impressionou até os atletas do Team USA.
O pivô deixou o Partizan, da Sérvia, com o bom desempenho. Pelo time do Leste Europeu foram 55 jogos, com médias de 8,9 pontos, 4,1 rebotes e 0,3 assistências por noite.