Lebron e Bronny atuam juntos pela primeira e fazem história no basquete

Pela primeira vez na história, LeBron e Bronny James, pai e filho, atuaram juntos pelo Los Angeles Lakers. A dupla dividiu a quadra no último domingo (6), no duelo de pré-temporada da NBA diante do Phoenix Suns. O Lakers, no entanto, perdeu por 118 a 114.

Os dois estiveram juntos por quatro minutos no final do último período. No total, Bronny atuou por 13 minutos e não marcou pontos, já LeBron esteve em quadra por 16 minutos e contribuiu com 19 pontos, 5 rebotes, 4 assistências e 2 tocos.

Ambos os atletas falaram após o confronto e destacaram a sensação de atuarem juntos pela primeira vez na história do basquete.

“Ainda estou tentando me acostumar um pouco a isso, mas é muito legal para nós dois e especialmente para a nossa família. Para um pai, significa muito. Para alguém que não teve isso quando cresceu, poder ter essa influeñcia nos seus filhos, ter momentos com seu filho e, no fim, poder trabalhar com seu filho. Eu acho que é uma das grandes coisas que um pai pode querer”, disse LeBron.

Já Bronny apontou a importância de estar focado todo o tempo e não pensar que o camisa 23 é o seu pai, mas um companheiro de equipe.

“Estou sempre pensando: “É o meu pai”, porque é literalmente isso. Eu só tentei sair e, quando jogar, ele é só meu companheiro. É nisso que estou pensando neste momento”, destacou o jovem, que fez 20 anos recentemente.

O próximo compromisso do Los Angeles Lakers é nesta quinta-feira (10), diante do Milwaukee Bucks, ainda pela pré-temporada da NBA. A temporada regular da liga começa no dia 22 de outubro.