Ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete está com contas zeradas após ser penhorado
Após penhora, a Justiça não encontrou nenhum valor nas contas de Leandrinho Barbosa, ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete. A ação é movida pela ex-esposa do atleta, Samara Felippo. Com isso, a 1ª Vara de Família do Rio de Janeiro pediu a atriz para indicar bens do ex-jogador e dar sequência no processo.
A penhora buscava encontrar valores de R$ 11.760.508,15, referentes a compra de um imóvel feita por Samara durante o relacionamento dos dois. Em 2014, Leandrinho admitiu que a ex-mulher teria direito a R$ 3,4 mi após acordo, mas ela jamais recebeu o dinheiro.
O caso segue tramitando na Justiça do Rio de Janeiro há mais de dez anos, mas só se tornou público este ano, quando Samara ressaltou as tentativas para conseguir parte do dinheiro investido no imóvel em que moravam quando estavam casados.
O relacionamento do ex-jogador de basquete com a atriz durou cinco anos, entre 2008 e 2013. Juntos, Leandrinho e Samara tiveram duas filhas: Alicia, de 14 anos e que mora com o pai, nos EUA, e Lara, de 10 anos, que vive no Rio de Janeiro, com a mãe.
Atualmente, Leandro Barbosa é assistente técnico do Golden State Warriors, franquia que se prepara para a disputa da temporada 2024/25 da NBA. O ex-jogador é casado com a influencer Talita Rocca, com quem também possuí duas filhas.
Como jogador, o ex-armador teve uma carreira de sucesso na NBA, passando por diversas franquias como Phoenix Suns, Toronto Raptors e Golden State Warriors. Leandrinho também atuou no Brasil por Flamengo, Pinheiros, Franca e, por último, Minas, onde se aposentou na temporada 2019/20.