Craque da NBA abre o jogo sobre ter ficado fora das Olimpíadas: “Pensei que era merecedor”

Craque do New York Knicks na NBA, Jalen Brunson comentou a respeito da ausência entre os convocados para os Jogos Olímpicos de Paris, em julho e agosto. Segundo o jogador, havia um merecimento para ser chamado.

“Sim, com certeza. Do jeito que joguei ano passado, pensei que era merecedor. Pensei que poderia ter me encaixado. Desempenhei muitos papéis ao longo da minha carreira; poderia desempenhar outro. Mas, obviamente, isso simplesmente não estava nos planos naquela época. E então, você segue em frente e encontra maneiras de melhorar”, disse Brunson.

Apesar disso, Brunson se mantém confiante e já mira o próximo ciclo, que será o das Olimpíadas de Los Angeles, 2028. “Você continua tendo objetivos, e esse é um objetivo meu”, completou.

O jogador terminou a temporada 2023/24 da NBA com médias interessantes. Foram 77 jogos, com 28,7 pontos, 3,6 rebotes, 6,7 assistências e 0,9 roubos de bola por noite. Apesar disso, o técnico Steve Kerr não o chamou para compor o grupo que foi à Paris.

O comandante, inclusive, também se manifestou sobre não ter convocado o atleta para fazer parte do elenco norte-americano. “Ele está no topo da nossa lista e é definitivamente alguém que estamos considerando”, disse Kerr. A grande tendência, no entanto, é que ele não permaneça a frente da equipe para 2028.

Visando a temporada 2024/25 da NBA, o Knicks segue a pré-temporada a todo o vapor. A estreia na liga acontece no dia 22 de outubro, diante do Boston Celtics, no TD Garden, em Boston, Massachusetts.