Jogador afastado da NBA por mais de 1000 dias pode estar voltando

Após mais de 1.000 dias longe da NBA, Lonzo Ball pode voltar a atuar pelo Chicago Bulls, nesta quarta-feira (16), quando a equipe encara o Minnesota Timberwolves, pela pré-temporada da liga. A informação é do jornalista Shams Charania, da “ESPN”.

“Depois de perder duas temporadas consecutivas da NBA, Lonzo Ball, de Chicago, deve retornar ao basquete na quarta-feira contra Minnesota, disseram fontes à ESPN. Um grande retorno da cirurgia de transplante de cartilagem para Ball, que jogou pela última vez em 14 de janeiro de 2022″, escreveu Charania, no X (antigo Twitter).

A última vez que Ball entrou em quadra foi diante do Golden State Warriors, pela temporada regular de 2021/22. Naquela ocasião, o ala terminou a noite com 15 pontos e três assistências. Desde então, nunca mais atuou novamente.

No Media Day do Bulls, no começo de outubro, o jogador falou sobre a situação do seu joelho e mostrou grande confiança para estar 100% no primeiro jogo da franquia na temporada 2024/25 da NBA.

“Eu praticamente tenho um joelho novinho em folha. Então, sempre será um pouco diferente do que Deus me deu para começar. Mas estou me sentindo bem. Estou me sentindo saudável o suficiente para jogar. Isso é tudo o que realmente importa, apenas administrá-lo ao longo do ano e estar disponível…”, disse Ball.

O atleta então ressaltou que estará disponível para o primeiro jogo do Bulls na liga: “Acho que estarei pronto para o primeiro jogo, com certeza.”

O Chicago Bulls estreia no dia 23 de outubro, diante do New Orleans Pelicans, fora de casa.