Famoso jogador pede mais uma chance na NBA antes de deixar o basquete
Dwight Howard quer mais uma chance na NBA antes de se aposentar das quadras. O jogador de 38 anos recebeu, em seu podcast “Above The Rim with DH 12”, Janie Buss, proprietária do Los Angeles Lakers e pediu a ela uma nova oportunidade na equipe.
Durante conversa com a mandatária, o veterano, em tom de brincadeira, pediu mais uma chance. Apesar de não ter sido nada sério, Howard provavelmente estaria disposto a fazer um “The Last Dance” na franquia, onde já acumula três passagens.
Há duas temporadas longe da NBA, o pivô se aventurou pelo basquete do Taiwan. Por lá, atuou no Taoyuan Beer Leopards, mas não conseguiu o título da liga nacional.
Ainda no podcast, Howard não escondeu a mágoa por não retornar ao Lakers. Segundo ele, a franquia deveria ir atrás dos campeões da temporada 2019/20.
“Fiquei magoado porque senti que o time que tínhamos voltaria a ficar junto. Pensei que tinha feito algo errado. E JaVale [McGee] também. Gostaria que tivéssemos tido a chance de correr de volta”, acrescentou.
Atualmente, o jogador está sem equipe e não foi procurado nesta offseason. O cenário para Howard não é muito promissor. A tendência é que o pivô siga sem equipe nesta temporada.
A última participação de Dwight Howard na NBA foi justamente pelo Los Angeles Lakers. Na temporada 2021/22, o atleta acumulou 60 jogos pela franquia angelina, com médias de 6,2 pontos, 5,9 rebotes e 0,9 assistências por noite. Além do Lakers, ele também passou por Magic, Rockets, Hawks, Wizards, Hornets e Sixers.