New York Liberty se aproxima de título inédito da WNBA

O New York Liberty venceu o Minnesota Lynx por 80 a 77, na noite da última quarta-feira (16), pelo Jogo 3 das Finais da WNBA, em Minneapolis. Com a vitória a equipe nova iorquina abriu 2 a 1 na série e se aproximou do título inédito da competição.

Jogando em casa, o Lynx buscou fazer desse fator algo preponderante para sair na frente. E deu certo, com a equipe chegando a ter dez pontos de vantagem ao final do primeiro quarto. No segundo período, o Liberty buscou uma reação, diminuiu a o prejuízo, mas ainda estava distante no marcador. Ao intervalo, o placar apontava 43 a 35 para as mandantes.

No segundo tempo, o Lynx começou a diminuir o ritmo e administrar mais o resultado. O Liberty então decidiu aumentar e buscou oito pontos em sequência o que faz o placar ir para 62 a 61 a favor do time de Minneapolis ao final do terceiro quarto.

O quarto e último período foi de drama e nervos à flor da pele. As equipes disputaram ponto a ponto a liderança até a reta final. E foi literalmente no zerar do cronometro que Sabrina Ionescu acertou uma cesta de três e garantiu a vitória das nova iorquinas por 80 a 77.

Com o triunfo, o New York Liberty pode se sagrar campeão da WNBA nesta sexta-feira (18), caso vença o Jogo 4 das finais, que acontece novamente no Target Center, em Minneapolis. A bola sobe a partir das 21h (horário de Brasília).