Joia da NBA volta a jogar após quase 3 anos lesionado
Foram quase três anos de ausência, mas Lonzo Ball, joia da NBA, finalmente voltou a jogar uma partida. O jogador do Chicago Bulls participou do duelo contra o Minnesota Timberwolves, na última quarta-feira (16), o que arrancou aplausos do United Center.
Ball passou por três cirurgias no joelho nos últimos dois anos. Além disso, passou por um transplante de cartilagem, com o objetivo de tratar o problema crônico. O procedimento é raro e até então nenhum jogador da NBA havia tido uma recuperação.
“Foi muito melhor jogar do que assistir, vou te dizer isso. Eu realmente não consigo colocar em palavras como me senti lá fora, fui abençoado, feliz por estar lá fora, cara. Todo o apoio ao meu redor foi ótimo, a noite toda. Foi definitivamente um momento que nunca esquecerei”, disse o jogador, em coletiva pós-jogo.
O armador atuou cerca de 15 minutos e deixou sua marca. Foram 10 pontos, além de uma assistência e um rebote na vitória do Bulls por 125 a 123 sobre o Timberwolves. Ball acertou quatro dos seis arremessos que tentou durante o jogo.
O jogador também teve uma boa participação no quesito defesa. Uma roubada de bola sobre Julius Randle incendiou o United Center.
“As jogadas instintivas [defensivas] não vão a lugar nenhum. É mais sobre a bola, passar por cima das telas como eu costumava fazer. Estou recebendo isso de volta. Mas fora da bola, me sinto confortável”, acrescentou Lonzo Ball.
O Chicago Bulls fecha a pré-temporada da NBA nesta sexta-feira (18), diante do Cleveland Cavaliers, em Chicago.