LeBron não se contém e detona arbitragem da final da WNBA
LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, não gostou nada da arbitragem do Jogo 5 das Finais da WNBA, que aconteceu no último domingo (20), entre New York Liberty e Minnesota Lynx. O Liberty venceu a série por 3 a 2 e se tornou campeão da liga pela primeira vez na história.
O camisa 23 foi as redes sociais, onde discordou completamente da arbitragem pela marcação de uma falta, que foi determinante para o duelo ir para a prorrogação.
“Desculpe, mas isso não foi falta. Deixem os malditos jogadores ditarem o resultado de um jogo testado e disputado”, escreveu James em seu perfil oficial no X (antigo Twitter).
O jogo se encaminhava para um triunfo do Lynx, mas os dois lances livres no estouro do cronometro empataram o placar em 60 a 60 e, consequentemente, levou o duelo para o tempo extra. Na prorrogação, o Liberty venceu e conquistou o primeiro título da WNBA.
Com o fim de temporada, a principal liga de basquete feminino do mundo deve retornar apenas em abril do ano que vem.
NBA começa nesta terça-feira
Logo mais a bola sobe para os primeiros jogos da temporada 2024/25 da NBA. No primeiro deles, o Boston Celtics encara o New York Knicks, no TD Garden, a partir das 20h30 (horário de Brasília), pela Conferência Leste.
Já na Conferência Oeste, o Lakers de LeBron James enfrenta o Minnesota Timberwolves, na Crypto Arena, em Los Angeles, às 23h (horário de Brasília).
A temporada regular da NBA deve durar até abril do ano que vem.