Raulzinho abre o jogo sobre retorno à Seleção Brasileira: “sempre estou à disposição”
Jogador do Pinheiros, Raulzinho comentou sobre o retorno à Seleção Brasileira. O armador está na pré-lista do técnico Aleksandar Pretrovic para os jogos frente Uruguai e Panamá, pelas Eliminatórias da AmeriCup 2025.
“O Petrovic me mandou mensagem e eu falei que sim, sempre estou à disposição da Seleção. Para mim, é bom poder ser um espelho e com minha experiência, ajudar a Seleção a melhorar”, disse Raulzinho, em entrevista ao site “Basquete News Brasil”.
O jogador também falou acerca da reconstrução que vive o basquete brasileiro e a nova geração de jogadores presentes na seleção.
“É o momento de usar os jogadores jovens, muitos atletas não podem vir, por questão da temporada deles. Poder usar e testar esses jovens que estão chegando agora no basquete brasileiro vai ser muito legal”, apontou.
Ao total, 19 atletas estão entre os pré-convocados. Essa lista vai cair para 13. O grupo irá viajar ao Pará, onde começa os treinamentos visando os jogos, que acontecem no Ginásio Mangueirinho, em Belém.
Os convocados:
- Raulzinho – Pinheiros-SP
- Alexey Borges – Flamengo-RJ
- Elinho – Corinthians-SP
- Georginho – SESI Franca-SP
- Vitor Benite – Bétis-ESP
- Gui Deodato – Flamengo-RJ
- Didi Louzada – SESI Franca-SP
- Zu Júnior – SESI Franca-SP
- Lucas Dias – SESI Franca-SP
- Tim Soares – Koshigaya-JPN
- Bruno Caboclo – Hapoel-ISR
- João Marcelo “Mãozinha” – Memphis Hustle
- Marcio Henrique – RatioPharm Ulm-ALE
- Gabriel Jaú – Kolossos-GRE
- Mathias Alessanco – Bétis-ESP
- Lucas Atauri – Paulistano-SP
- Nathan Mariano – SESI Franca-SP
- Ruan Miranda – Flamengo-RJ
- Samis Calderón – Auburn-EUA
“Esta lista é formada com atletas experientes que estiveram nos Jogos Olímpicos, por atletas que treinaram antes do Pré-Olímpico e Jogos. E também jovens, para mostrar o processo de renovação que deve começar para encontrarmos novas caras para Los Angeles e depois”, disse o técnico Aleksandar Petrovic, sobre a convocação.
O Brasil encara o Uruguai no dia 21 de novembro. Três dias depois, o Panamá será o adversário da Seleção Brasileira nesta janela das Eliminatórias para a AmeriCup 2025.