Seleção Brasileira é derrotada pela Venezuela e acaba perdendo título
A Seleção Brasileira perdeu para a Venezuela na final do Sul-Americano Sub-15 masculino por 64 a 58. O duelo aconteceu em Pasaje, no Equador, no último domingo (27). Com o resultado, a equipe do técnico Pablo Costa fica com a medalha de prata da competição.
O comandante exaltou a campanha, que além das medalhas, deu uma vaga na Copa América Sub-16, que acontece no ano que vem. Costa destacou que a equipe soube lidar muito bem com a pressão, mesmo sendo a primeira experiência de todos na Seleção.
“Parabenizar nossos meninos pelo campeonato que fizeram. É a primeira experiência deles com a Seleção e foram muito bem. Essa categoria é muito equilibrada, voltamos com o segundo lugar e o objetivo conquistado, que foi a vaga na Copa América Sub-16, o que dará a eles a chance de seguir se desenvolvendo”, destacou.
A campanha da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-15
Foi uma primeira fase de luxo, com 100% de aproveitamento. O Brasil venceu Chile, Uruguai, Venezuela e Bolívia. Já nas semis, bateu a Argentina no clássico.
Na decisão contra os venezuelanos, apesar do jogo parelho, a Seleção teve erros no ataque que foram determinantes para o triunfo do adversário.
Os destaques da final:
- Luigi Borio – 11pts e 13reb
- Mellim – 12pts e 8ast
- Lucas Moro – 6pts e 12reb
- Vinicius Santos – 14pts e 4reb
O elenco
- Bruno Bonatti – Pinheiros-SP
- Matheus Mellim – Sesi Franca-SP
- Pietro Santos – São José-SP
- Murilo Broering – Thalia-PR
- Vithor Dornelles – Sesi Franca-SP
- Victor Favareto – Pinheiros-SP
- Eduardo Carvalho – Corinthians-SP
- Caio Leopoldo – Palmeiras-SP
- Luigi Borio – Flórida-EUA
- Lucas Moro – Pinheiros-SP
- Henrique Salustiano – Palmeiras-SP
- Augusto Zanin – São Paulo-SP