Veterano da NBA anuncia aposentadoria após 17 temporadas
Após 17 temporadas na NBA, o veterano Rudy Gay anunciou, nesta terça-feira (29), a sua aposentadoria das quadras. O jogador de 38 anos atuou pela última vez na temporada 2022/23, pelo Utah Jazz. Ele chegou a assinar com o Warriors na temporada anterior, mas acabou dispensado antes dos jogos.
“Eu precisava me humilhar e dizer: ‘Olha, isso acabou’. Mas, na verdade, lidar com o fato de ter acabado, isso é … um processo. Um com o qual honestamente ainda estou lidando e luto às vezes. Eu ainda estarei assistindo aos jogos e verei alguns desses caras perdendo um passe ou atrapalhando a bola fora de campo, e eu absolutamente sou aquele cara gritando com a TV como: ‘Eu sou melhor do que aquele palhaço. Você está brincando comigo?!?!?’ Não é bonito”, começou o agora ex-jogador em entrevista ao “The Players Tribune”.
Rudy Gay admitiu que já estava em uma idade avançada e que já não via mais condições de atuar na intensidade da NBA. Por outro lado, agradeceu por toda a trajetória que teve enquanto jogador de basquete.
“Tenho 38 anos. Isso não está nem perto do meio da carreira para a vida profissional da maioria das pessoas. Então, do jeito que eu vejo, tenho muito trabalho pela frente. … Enquanto isso, estou me sentindo extremamente grato por todo o amor, sabedoria e amizade que experimentei no jogo de basquete”, acrescentou.
Rudy Gay se aposenta da NBA após 17 anos
O jogador chegou a liga no draft de 2006, ao ser a oitava escolha geral por parte do Houston Rockets. Algumas semanas depois, foi transferido para o Memphis Grizzlies, onde teve a maior parte de sua carreira. Após isso, também defendeu o Sacramento Kings, Toronto Raptors, San Antonio Spurs e, por fim, Utah Jazz.
“Eu sou o homem mais sortudo do mundo”, finalizou Rudy Gay.