Brasil encerra participação no Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas com medalha

A Seleção Brasileira encerrou, no último domingo (3), a participação no Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas. A equipe terminou na terceira posição e garantiu a medalha de bronze, além de uma vaga na Copa América do ano que vem.

Na decisão do terceiro lugar, os comandados pelo técnico Itamar Silva encararam a Venezuela e não tomaram conhecimento do adversário ao vencer por 77 a 53. O jogo aconteceu no ginásio Coliseo Cayetano Canizarez, em Bogotá, na Colômbia.

O principal nome brasileiro no confronto foi Sérgio Júnior, que terminou a noite com 22 pontos, seis rebotes e três assistências. Já pelo lado venezuelano o destaque ficou por conta de Nelson Solorzano, que anotou um duplo-duplo de 16 pontos, 11 rebotes e cinco assistências.

A campanha do Brasil no Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas

Após começar a competição com vitórias largas sobre Venezuela, Chile e Peru, a Seleção Brasileira tinha pela frente, nas duas últimas rodadas, os adversários mais difíceis. A equipe tinha pela frente a Argentina e a Colômbia e acabou sofrendo duas derrotas. A primeira por 58 a 46 e a segunda por 60 a 47, respectivamente.

Com esses resultados negativos, a equipe acabou não garantindo uma vaga na grande decisão do Sul-Americano. O Brasil terminou a primeira fase na terceira colocação, atrás justamente dos argentinos e colombianos, que foram para a decisão. Ao total, foram 5 vitórias e duas derrotas no somatório geral.

Agora, o Brasil vira a página e já se prepara para a disputa da Copa América do ano que vem.