Treinador da Seleção Brasileira de Basquete bate o martelo e define até quando vai comandar a equipe

O técnico Aleksandar Petrovic, da Seleção Brasileira de Basquete, revelou que não deve completar o ciclo de Los Angeles 2028 frente a equipe. Em entrevista ao programa “Hello LA”, do SporTV, o comandante descartou a possibilidade de estar na próxima edição dos Jogos Olímpicos.

A ideia, segundo Petrovic, é ele preparar a seleção para o torneio e deixar que um técnico brasileiro jovem assuma para a disputa das Olimpíadas.

“Eu não vou comandar nos Jogos Olímpicos (de Los Angeles-2028). Vou preparar essa seleção e deixar que, nos Jogos Olímpicos, um treinador brasileiro esteja novamente à frente da seleção”, revelou o técnico croata.

Quem pode assumir a Seleção Brasileira de Basquete?

Existem alguns nomes cotados para o cargo, mas um se destaca e assume favoritismo. Estamos falando de Thiago Splitter que, inclusive, é atualmente auxiliar técnico do Brasil. Ele fez parte da comissão técnica nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, e surge como um dos mais bem vistos para o cargo.

Splitter tem 39 anos e durante a trajetória como jogador disputou a NBA. Depois de se aposentar, também esteve como assistente no Brooklyn Nets e no Houston Rockets. Agora, vive a primeira experiência como técnico principal no Paris Baskettball.

Brasil tem compromissos em novembro

A Seleção Brasileira volta às quadras neste mês para a disputa das Eliminatórias da AmeriCup 2025. Os adversários serão Uruguai e Panamá e os duelos acontecem nos dias 21 e 24, respectivamente. oS DOIS duelos acontecem no Ginásio Mangueirinho, em Belém-PA. São os primeiros compromissos pós-olímpiadas.