NBA reabre investigação contra jogador que já foi preso por violência doméstica

A NBA decidiu dar sequência nas investigações contra Jaxson Hayes, do Los Angeles Lakers, que é acusado de agredir a namorada em 2021. O jogador, inclusive, já foi preso por crime de violência doméstica.

Um vídeo divulgado pelo portal “TMZ” no último domingo (3) fez com que a liga decidisse abrir novamente as investigações sobre o caso. Em conversa com a “ESPN” americana, o porta-voz Mike Bass, confirmou a reabertura do caso.

“Como resultado da reportagem e do vídeo postado, estamos reabrindo a nossa investigação”, disse Bass.

Nas imagens divulgadas pelo site, o jogador aparece em uma discussão com a namorada, Sofia Jamora. Na sequência, Hayes puxa a mulher para outro local e é possível ouvir a jovem pedindo para soltá-la.

Após isso, também é possível ver o atleta cuspindo e empurrando Sofia, que responde: “Eu não vou deixar mais você me bater. Eu pareço um saco de pancadas?”, questionou.

O caso, inclusive, resultou na prisão de Jaxson Hayes. Ele, no entanto, foi liberado pouco tempo depois. A liga, na ocasião, não aplicou nenhuma multa ou suspensão ao jogador.

Também em conversa com a “ESPN”, uma pessoa ligada a Sofia afirmou que espera que com a reabertura das investigações, haja uma punição apropriada ao atleta.

“Entendemos que a NBA tem uma política de tolerância zero contra violência doméstica e, portanto, a vítima acolhe qualquer investigação adicional sobre as ações de Hayes e cooperará com a investigação”, disse a porta-voz.

Hayes retornou ao Lakers na última temporada. Atualmente, ele acumula médias de 5,0 pontos, 4,2 rebotes e 1,2 assistência neste começo de NBA.