Gigantes da NBA tem interesse na contratação de Lonnie Walker IV, diz rumor

Após deixar o Boston Celtics, Lonnie Walker está a caminho do Zalgiris Kaunas, da Lituânia. O jogador, no entanto, já é alvo de franquias da NBA antes mesmo de jogar pela nova equipe. A informação é de Marc Stein, do portal Substack.

Segundo o insider, o próprio Celtics avalia a volta do jogador. Além disso, o Denver Nuggets também pode entrar na briga. A sua contratação, por outro lado, depende da flexibilidade do elenco das franquias.

Shams Charania e Bobby Marks, da “ESPN”, relatam que o acordo de Walker com o Žalgiris Kaunas possuí uma cláusula de buyout da NBA, que pode ser ativada até o dia 18 de fevereiro.

“Lonnie Walker IV assinará com Zalgiris Kaunas da Euroleague, o agente George S. Langberg do GSL Sports Group. O acordo incluirá uma cláusula de buyout da NBA até 18 de fevereiro. O armador de 25 anos tem uma média de 10 pontos em 20 minutos por jogo em seis temporadas da NBA”, informou Charania, no X.

Walker pelo Brooklyn Nets na última temporada da liga. Neste período, registrou médias de 9,7 pontos, 1,3 assistências e 2,2 rebotes por jogo, com uma taxa de 42,4% de acerto nos arremessos gerais.

Para 2024/25, o armador chegou a assinar com o Celtics e participou de cinco jogos da pré-temporada com a equipe, com médias de 7,3 pontos e 2,5 assistências em 16,4 minutos por noite.

Ainda segundo Stein, a ideia da franquia de Boston era ter o atleta no elenco no duelo de abertura, mas devido a taxa de luxo, a equipe optou por Jaden Springer.

Por fim, o Celtics também tinha intenções de ver o atleta na G League, mas segundo o seu agente, Walker teria um destaque maior na EuroLeague do que na liga de desenvolvimento da NBA.