Jogadores que recebem muito dinheiro da NBA e nem sequer atuam na liga

É bastante comum na NBA alguns jogadores deixarem a liga para terem mais oportunidades em outras competições. Muitas vezes, o contrato não é rescindido e as franquias seguem pagando esses atletas, mesmo com eles atuando por outros times.

O site “SportBuzz” trouxe alguns casos interessantes nesse sentido. Um deles é Erick Bledsoe, que fez um acordo com o Portland Trail Blazers e segue recebendo US$ 4 milhões, de forma parcelada. O armador ainda atuou na China antes de se aposentar, mas segue com seus rendimentos.

Outros nomes, como Didi Louzada, que atualmente é jogador do Franca Basquete, também vive a mesma situação. O jogador atuou apenas 12 partidas na principal liga do mundo e parcelou seu salário em seis temporadas.

Um terceiro exemplo é o de Nassir Little, que vai receber do Phoenix Suns até 2026. O atleta ainda está sem equipe desde que deixou a franquia do Arizona.

Keita Bates-Diop foi dispensado do Minnesota Timberwolves sem sequer jogar pela equipe. Ele chegou ao time de Minneapolis após uma troca complexa. O reflexo disso é a tentativa da franquia em tentar melhorar a equipe. Agora, KBD ainda está sem time e em busca de uma nova oportunidade.

Diferentemente do futebol, os contratos firmados no basquete não possuem a obrigação de ter uma cláusula compensatória. Dessa forma, quando não há o interesse por parte de uma equipe em continuar com um atleta, as partes chegam a um acordo para o pagamento salarial definido no contrato, a fim de evitar qualquer outro transtorno.