Ex-jogador da NBA perde disputa em eleições nos EUA

Um ex-jogador da NBA esteve envolvido nas eleições nos EUA, na última terça-feira (5). Trata-se de Royce White, que atuou por Houston Rockets, Philadelphia 76ers e Sacramento Kings, e estava na disputa por uma vaga no senado. Ele, no entanto, não se elegeu.

Pelo Partido Republicano, White buscava um lugar no senado de Minnesota. Apesar disso, perdeu a disputa para a atual senadora, Amy Klobuchar, dos democratas, que manteve o seu cargo.

O ex-jogador teve uma carreira bastante polêmica na NBA. Draftado em 2012, White possuía medo de avião e nos jogos fora de casa viajava de ônibus. Ele, inclusive, ficou de fora do período de treinamentos por causa dessa negociação junto ao Rockets.

Ele trocou o Rockets pelo Kings no ano seguinte, mas atuou pela franquia apenas na pré-temporada. Na sequência, passou pela G League e chegou a entrar em quadra em três oportunidades na NBA. Depois disso, nunca mais voltou a atuar na principal liga do mundo. Seu último time foi o London Lightning, do Canadá, em 2018. Ele, inclusive, venceu a NBL em 2016 e 2017, sendo também o MVP no primeiro ano.

Além de White, um ex-jogador da NFL, Colin Allred também buscou um lugar no senado norte-americano. O antigo atleta do Tennessee Titans disputou as eleições pelo Partido Democrata, mas perdeu para o republicano Ted Cruz no Texas.

Allred atuava como linebacker e disputou 32 partidas pelo Titans em quatro temporadas na liga. Apesar disso, sua carreira terminou de maneira precoce após sofrer uma grave lesão no pescoço em um duelo contra o Dallas Cowboys.