Revelado o motivo que fez Jayson Tatum ficar no banco durante as Olimpíadas

Um dos grandes mistérios dos Jogos Olímpicos de Paris parece ter sido desvendado. O fato de Jayson Tatum ficar a maior parte no banco causou surpresa em vários torcedores, mas Brian Windhorst, da “ESPN”, trouxe uma explicação.

O insider participou do Podcast Hoop Collective, onde explicou os motivos que levaram o astro do Boston Celtics a ser um reserva na equipe que levou o ouro em Paris.

“Jayson Tatum arremessou bolas de 3 pontos muito, muito mal durante a primavera. Na primeira rodada contra o [Miami] Heat, ele arremessou 29% em três. Na segunda rodada contra o [Cleveland] Cavaliers, 27%. E nas Finais da Conferência contra o [Indiana] Pacers, 31%, Finais contra Dallas [Mavericks], 26%. Ele arremessou mal de três nos treinos e arremessou mal em três nos jogos de aquecimento. Isso foi um fator”, explicou Windhorst.

O jornalista também explicou que o posicionamento de Tatum, na visão de Kerr, também técnico dos EUA, foi um outro motivo para a decisão.

“O Time EUA estava olhando para Jayson Tatum como um ala-pivô. Uma das coisas que as pessoas argumentam, ‘Bem, por que você simplesmente não o colocou no jogo aqui? Steph Curry estava com dificuldades, como é que Steph Curry não foi para o banco?’ Steph Curry não joga na mesma posição que Jayson Tatum”, acrescentou.

No final de tudo, Tatum teve um final de temporada excelente. Além da medalha de ouro, o astro também conquistou a NBA com o Boston Celtics. Agora, em 2024/25, busca a defesa do título.